A Marca

No ano de 1994, o estilista Beto Neves lançava, informalmente, a Complexo B, marca que encarna o modo de viver e a ginga carioca, além de um conceito de proteção ao corpo e principalmente a alma, com pitadas de humor e criatividade.

Ao longo de duas décadas, a marca se consolidou no mercado e se tornou conhecida por estampar, nas roupas, acessórios e brindes que produz, imagens de orixás e santos católicos, entre eles, São Jorge, o guerreiro, o “dono” da identidade visual da Complexo B.

Desfiles

O primeiro desfile foi na Babilônia Feira Hype em 1999, no ano seguinte veio o concurso de novos designers, a Semana Barra Shopping de Estilo. Mas foi no ano de 2003 que Beto Neves é convidado a entrar para o Line up do Fashion Rio – Evento Oficial da Moda Brasileira.

Foi o primeiro a apresentar atores de novela em desfile – Estar Carioca em 2003/Fashion Rio- e a trazer para passarela personagens jamais esperados, como a primeira travesti a desfilar como travesti, a mais que perfeita Patrícia Araújo e Milton Gonçalves no auge dos seus 70 anos de Madame Satã, representando o malandro da Lapa no ano de 2009.

Todo o processo de criação e realização sempre foi um desafio pela falta de patrocínio e apoio, o que não impediu de realizar inesquecíveis momentos eternizados na pouca memória da moda brasileira. Tudo era captado e construído com novos talentos e profissionais até então iniciantes, dando chance de juntos se mostrarem no grande palco.

Exposições

As idéias que sempre fluíram e paravam nas camisetas, ultrapassaram e se materializaram em objetos, quadros e peças conceituais. Um trabalho que envolve o cenário, que não o de desfile, mas das lojas de eventos e formas de apresentar a proposta.